Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação
Qual sua nota para este site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruím
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (4994 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Últimas  Notícias


 

Seita ou Religião?

 

 


 

Valdir Camilo da Silva, Testemunha de Jeová, palestra sobre "Depressão". Assista aos vídeos:

Vídeo 1


 Vídeo 2

Vídeo 3

Último vídeo



 

Clique

site oficial das Testemunhas de Jeová está de cara nova

Juntamos nossos três sites oficiais num sóLeia mais sobre o novo formato. 


 

 foto

Clique↓
Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová

Desde 1909, a sede está localizada em Brooklyn, Nova York. Por que estamos mudando para o norte do Estado de Nova York?


 

Clique↓

slogan


 

Clique ↓

slogan

 


 

DÚVIDAS?↓

contato

 

 


CLIQUE↓

Bíblia online

 

 


 

CLIQUE↓

ROLOS

 Matéria pronta! Sorriso Clique na imagem!

 


Como anda os Líderes evangélicos? Confira o vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Últimas Notícias

Coréia do Sul

Em 25 de outubro de 2012, o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas decidiu que a Coreia do Sul tem a obrigação . . .leia mais


 

Siclone

Em dezembro de 2012, o ciclone Evan causou destruição em Fiji e Samoa. Os escritórios das Testemunhas de Jeová nesses países estão coordenando a ajuda humanitária. Leia mais


 

Construções

Na Austrália, as Testemunhas de Jeová foram elogiadas por causa da excelente segurança em suas construções. Saiba mais


 

incêndios

Incêndios na Tasmânia

11 DE JANEIRO DE 2013 | AUSTRÁLIA

Temperaturas altíssimas nunca antes registradas provocaram incêndios na ilha-estado australiana da Tasmânia. Esses incêndios arrasaram o vilarejo de Dunalley . . . Veja mais . . . 


 

deslizamento

Na primeira semana de janeiro, fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, deixando mais de 3 mil desabrigados. As Testemunhas de Jeová relatam que . . . Leia mais

 


 



Total de visitas: 384562
A Sentinela - 2013
A Sentinela - 2013

A COLHEITA

Você vê as evidências de direção divina?

NEM os israelitas nem os egípcios jamais haviam visto algo assim. No Êxodo dos israelitas do Egito, uma coluna de nuvem pairava perto deles e ficava ali dia após dia. À noite ela se tornava uma coluna de fogo. Que espantoso! Mas de onde vinha? Qual era seu objetivo? E o que nós, uns 3.500 anos depois, podemos aprender de como Israel encarou “a coluna de fogo e de nuvem”? — Êxo. 14:24.

A Palavra de Deus revela a origem e o objetivo da coluna, declarando: “Jeová ia na frente deles, de dia numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para dar-lhes luz, para irem de dia e de noite.” (Êxo. 13:21, 22) Jeová Deus usou a coluna de fogo e de nuvem para guiar seu povo na saída do Egito e depois no ermo. Eles deviam estar sempre prontos para segui-la. Quando as forças egípcias que perseguiam os israelitas estavam em vias de atacá-los, a coluna se posicionou entre um grupo e o outro, protegendo o povo de Deus. (Êxo. 14:19, 20) Embora a coluna não tenha indicado o rumo mais direto, segui-la era a única maneira de Israel chegar à Terra Prometida.

A presença da coluna garantia aos israelitas o apoio de Deus. Ela representava a Jeová, que, em certas ocasiões, falou de dentro dela. (Núm. 14:14; Sal. 99:7) Além disso, a nuvem identificava Moisés como o designado por Jeová para liderar a nação. (Êxo. 33:9) E o último registro da presença da nuvem confirmou que Jeová havia designado Josué como sucessor de Moisés. (Deut. 31:14, 15) Sem dúvida, o sucesso do Êxodo dependia de os israelitas verem as evidências da direção de Deus e a seguirem.

Deixaram de ver as evidências

Ao verem a coluna pela primeira vez, os israelitas sem dúvida ficaram cheios de admiração. Mas, infelizmente, aquele contínuo milagre não bastou para incutir neles uma confiança permanente em Jeová. Em vez disso, várias vezes desafiaram a sua direção. Quando perseguidos pelo exército egípcio, eles não mostraram nenhuma confiança no poder de salvação de Jeová, chegando a acusar o servo de Deus, Moisés, de tê-los conduzido à morte. (Êxo. 14:10-12) Depois de seu livramento no mar Vermelho, eles murmuraram contra Moisés, Arão e Jeová por causa da suposta falta de alimentos e água. (Êxo. 15:22-24; 16:1-3; 17:1-3, 7) E, semanas depois, pressionaram Arão a fazer um bezerro de ouro. Imagine! Num ponto do acampamento os israelitas viam a coluna de fogo e de nuvem — a espetacular evidência da presença Daquele que os havia tirado do Egito —, mas, perto dali, começaram a adorar um ídolo sem vida, dizendo: “Este é o teu Deus, ó Israel, que te fez subir da terra do Egito.” Que “grandes atos de desrespeito”! — Êxo. 32:4; Nee. 9:18.

As rebeldias de Israel demonstraram um grande desrespeito à direção de Jeová. O problema não era sua visão física, mas sim seu conceito espiritual. Eles viam a coluna, mas perderam o apreço pelo seu significado. Embora suas ações causassem ‘pesar ao próprio Santo de Israel’, Jeová misericordiosamente não deixou de prover direção por meio da coluna até a chegada de Israel à Terra Prometida. — Sal. 78:40-42, 52-54; Nee. 9:19.

Veja as evidências de direção divina hoje

Também nos tempos atuais, Jeová nunca deixou seu povo sem uma direção clara. Assim como ele não esperava que os israelitas traçassem a sua própria rota para a Terra Prometida, nós hoje não precisamos procurar por conta própria o caminho para o prometido novo mundo. Jesus Cristo é o Líder designado da congregação. (Mat. 23:10; Efé. 5:23) Ele delegou certa autoridade a um simbólico escravo fiel, composto de cristãos fiéis ungidos por espírito. Esse grupo, por sua vez, designa superintendentes na congregação cristã. — Mat. 24:45-47; Tito 1:5-9.


OS ARTIGOS PODEM SER ACESSADOS NO MENU, NA LATERAL ESQUERDA DO SITE, NO LINK: A SENTINELA - 2013