Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação
Qual sua nota para este site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruím
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5010 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Últimas  Notícias


 

Seita ou Religião?

 

 


 

Valdir Camilo da Silva, Testemunha de Jeová, palestra sobre "Depressão". Assista aos vídeos:

Vídeo 1


 Vídeo 2

Vídeo 3

Último vídeo



 

Clique

site oficial das Testemunhas de Jeová está de cara nova

Juntamos nossos três sites oficiais num sóLeia mais sobre o novo formato. 


 

 foto

Clique↓
Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová

Desde 1909, a sede está localizada em Brooklyn, Nova York. Por que estamos mudando para o norte do Estado de Nova York?


 

Clique↓

slogan


 

Clique ↓

slogan

 


 

DÚVIDAS?↓

contato

 

 


CLIQUE↓

Bíblia online

 

 


 

CLIQUE↓

ROLOS

 Matéria pronta! Sorriso Clique na imagem!

 


Como anda os Líderes evangélicos? Confira o vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Últimas Notícias

Coréia do Sul

Em 25 de outubro de 2012, o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas decidiu que a Coreia do Sul tem a obrigação . . .leia mais


 

Siclone

Em dezembro de 2012, o ciclone Evan causou destruição em Fiji e Samoa. Os escritórios das Testemunhas de Jeová nesses países estão coordenando a ajuda humanitária. Leia mais


 

Construções

Na Austrália, as Testemunhas de Jeová foram elogiadas por causa da excelente segurança em suas construções. Saiba mais


 

incêndios

Incêndios na Tasmânia

11 DE JANEIRO DE 2013 | AUSTRÁLIA

Temperaturas altíssimas nunca antes registradas provocaram incêndios na ilha-estado australiana da Tasmânia. Esses incêndios arrasaram o vilarejo de Dunalley . . . Veja mais . . . 


 

deslizamento

Na primeira semana de janeiro, fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, deixando mais de 3 mil desabrigados. As Testemunhas de Jeová relatam que . . . Leia mais

 


 



Total de visitas: 389029
É a Vida só Isso?
É a Vida só Isso?

 

sepultura

"Aqui jaz MEU AMADO. NASCEU EM 1902, FALECEU EM 1974"

 

Pense Nisso
Aproximadamente aos vinte anos de idade, o homem se torna adulto. Durante mais trinta anos, acumula um valioso tesouro de conhecimento e experiência. Então começa a envelhecer e enfraquecer. Por fim, ele morre. Talvez tenha vivido setenta ou oitenta anos, mas —A tartaruga gigante pode viver mais de 150 anos.
E esta sequóia já vive por milhares de anos. Não seria mais lógico que os homens inteligentes vivessem mais tempo do que tais animais irracionais e árvores sem raciocínio?

Por Que os Homens Deviam Viver Muito Mais
O próprio corpo do homem contém em si mesmo evidência de que foi projetado para viver muito mais do que faz agora.
Os cientistas reconhecem que o cérebro humano tem a capacidade de assimilar um bilhão de vezes mais informações do que a pessoa acumula agora durante a vida — e muito mais!
Só o homem, dentre todas as criaturas da terra, pode fazer uso do conhecimento adquirido. Só ele fixa objetivos. Mas, para alcançar seus objetivos, o homem precisa de tempo. E dentre as coisas vivas da terra, só o homem se importa com o tempo. Tartarugas e árvores não se interessam em relógios ou calendários.
É verdade que, se uma vida mais longa não oferecesse nada senão a continuação da luta com problemas de dinheiro, crime, pobreza e saúde fraca, talvez ela tivesse poucos atrativos. Mas o que diria se pudesse usufruir uma vida mais longa na terra, livre de tais dificuldades? Certamente, toda pessoa normal desejaria isso.
A Bíblia mostra que o propósito original de Deus para o homem era que este usufruísse duradoura saúde e vida aqui mesmo na terra, mas num mundo livre de dificuldades. Este continua sendo o propósito de Deus. Leia sobre isso por si mesmo, na sua própria Bíblia, em Gênesis, capítulos 1 e 2, Isaías 25:6-8 e Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.
Então, por que morrem os homens já por milhares de anos?

Os médicos que se especializam no estudo do envelhecimento dizem: “Não temos nem a mínima idéia sobre o que causa o envelhecimento.” Todos concordam que é algo herdado. A Bíblia também diz isso. Mas a Bíblia vai mais longe, mostrando como começou. Ela diz que herdamos a imperfeição e a morte de nosso primeiro pai Adão, por causa de sua rebelião contra Deus. (Romanos 5:12) Isto talvez pareça simplório. Mas se enquadra nos fatos.
O que é mais importante para nós é que a Bíblia mostra também como se cumprirá ainda o propósito original de Deus para a humanidade.

Como se Pode Obter Uma Vida mais Longa e Realmente Satisfatória
Precisa haver grandes mudanças. Os sistemas humanos que agora prevalecem na terra precisam ser eliminados. Por quê? Porque estes sistemas contribuem para a morte, não para a vida, com suas guerras e sua corrução, e também com sua incapacidade de lidar com os crimes violentos e a poluição.
Além disso, milhões de pessoas se sentem “encurraladas” pelo sistema econômico. Sentem-se frustradas e sua vida não parece ter nenhum objetivo real. Para tais, ‘tudo é vaidade e um esforço para alcançar o vento’, como diz a Bíblia. — Eclesiastes 1:14.

É evidente que se precisa dum sistema novo, dum começo novo para toda a humanidade. Mas, quem pode produzir tal novo ambiente salutar? Nenhum homem nem grupo de homens pode fazer isso; isto foi provado por milhares de anos de história. Só Deus pode fazer isso.

Ele declara na Bíblia sua firme determinação de ‘esmiuçar e pôr termo a todos os reinos políticos’ da humanidade e de ‘arruinar a todos os que arruínam a terra’. (Daniel 2:44; Revelação 11:18) Isto abrirá caminho para a nova ordem de Deus. Mas, podemos esperar isso em breve? Sim!
As condições aflitivas presenciadas pela geração atual desde a primeira guerra mundial são as mesmas que a Bíblia predisse como assinalando os últimos dias deste sistema de coisas. Ela dá também a seguinte garantia: ‘Quando estas coisas principiarem a ocorrer, levante a cabeça, porque seu livramento está-se aproximando. Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.’ — Lucas 21:7-11, 28-32.

Contudo, mesmo com a eliminação do atual sistema mundial, o que impediria que a humanidade se metesse novamente na mesma calamidade?
O problema básico são as próprias pessoas. Elas são imperfeitas, afligidas por desejos errados e tendências egoístas. Todas estão sujeitas à doença e à morte. Apenas a eliminação de tais coisas tornará possível que as pessoas usufruam a vida sem recair nas condições frustradoras que enfrentamos agora.
Deus tem a solução também para isso. Foi por isso que ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, à terra, há dezenove séculos atrás. Jesus deu a sua própria vida perfeita como base para tirar da humanidade a maldição da imperfeição, doença e morte. (1 Timóteo 2:3-6) É história registrada que ele curou os doentes, restabeleceu a vista dos cegos e até mesmo ressuscitou os mortos. (Mateus 11:2-6) Além disso, indicou a nova ordem de Deus, agora tão próxima, como o tempo em que se fariam tais coisas para toda a humanidade.
Nesta nova ordem, a vida será realmente satisfatória. Conforme a Bíblia mostra, Deus abençoará a humanidade com “sossego e segurança” para sempre. (Isaías 32:17) As pessoas ‘usufruirão os frutos de seu trabalho. Não labutarão em vão’. (Isaías 65:22, 23) O próprio governo de Deus as educará nos caminhos da justiça, com o resultado de que todos os da humanidade realmente amarão uns aos outros. (Isaías 54:13; João 13:35) Poderão usufruir a vida “em abundância” — vida plena e infindável. — João 10:10.
Portanto, por que resignar-se a uma vida que só acaba em doença, aborrecimento e no túmulo? Os fatos mostram que a vida pode ser muitíssimo mais do que é agora.

Deseja Realmente Mais do Que Esta Vida?
Não há dúvida de que Deus quer que usufrua algo muito melhor do que uma vida cheia de tribulações e frustrações. Por isso, ele lhe oferece a vida eterna, sob condições que serão realmente satisfatórias.
A própria terra dá evidência de quão agradável a vida poderia ser para toda a humanidade. Deus encheu-a com uma variedade abundante de animais e aves, com delicioso alimento e com lugares lindos. Ele nos deu também a sua Palavra escrita para explicar por que a terra ficou cheia de violência, opressão, pobreza e fome, e quando isso acabará.
Apela cordialmente para a humanidade, para que aceite seu convite para usufruir a vida eterna. Mas, sobra pouco tempo para fazer a escolha. ‘Ele foi paciente com a humanidade, porque não deseja que alguém seja destruído’, diz a Bíblia em 2 Pedro 3:9. Contudo, sua paciência tem limites.
Se apreciar a paciência de Deus, aproveitará a oportunidade que se lhe apresenta agora para se inteirar de Deus e de seus propósitos. Jesus disse: ‘Absorver conhecimento do único Deus verdadeiro e daquele a quem enviou, Jesus Cristo, significa vida eterna.’ — João 17:3.
Por meio da Palavra de Deus, poderá saber por que está aqui na terra e qual o propósito de Deus para com a sua pessoa. Poderá saber o que acontece quando alguém morre e onde estão os mortos. Poderá também saber que esperança há para os seus entes queridos que já faleceram.
Poderá usufruir desde já o melhor modo de vida, por aplicar o conselho encontrado na Palavra de Deus.

DIREITOS AUTORAIS: WATCHTOWER LIBRARY 2011 - SOCIEDADE TORRE DE VIGIA

VOLTAR PARA A HOMEPAGE