Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação
Qual sua nota para este site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruím
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (4994 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Últimas  Notícias


 

Seita ou Religião?

 

 


 

Valdir Camilo da Silva, Testemunha de Jeová, palestra sobre "Depressão". Assista aos vídeos:

Vídeo 1


 Vídeo 2

Vídeo 3

Último vídeo



 

Clique

site oficial das Testemunhas de Jeová está de cara nova

Juntamos nossos três sites oficiais num sóLeia mais sobre o novo formato. 


 

 foto

Clique↓
Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová

Desde 1909, a sede está localizada em Brooklyn, Nova York. Por que estamos mudando para o norte do Estado de Nova York?


 

Clique↓

slogan


 

Clique ↓

slogan

 


 

DÚVIDAS?↓

contato

 

 


CLIQUE↓

Bíblia online

 

 


 

CLIQUE↓

ROLOS

 Matéria pronta! Sorriso Clique na imagem!

 


Como anda os Líderes evangélicos? Confira o vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Últimas Notícias

Coréia do Sul

Em 25 de outubro de 2012, o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas decidiu que a Coreia do Sul tem a obrigação . . .leia mais


 

Siclone

Em dezembro de 2012, o ciclone Evan causou destruição em Fiji e Samoa. Os escritórios das Testemunhas de Jeová nesses países estão coordenando a ajuda humanitária. Leia mais


 

Construções

Na Austrália, as Testemunhas de Jeová foram elogiadas por causa da excelente segurança em suas construções. Saiba mais


 

incêndios

Incêndios na Tasmânia

11 DE JANEIRO DE 2013 | AUSTRÁLIA

Temperaturas altíssimas nunca antes registradas provocaram incêndios na ilha-estado australiana da Tasmânia. Esses incêndios arrasaram o vilarejo de Dunalley . . . Veja mais . . . 


 

deslizamento

Na primeira semana de janeiro, fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, deixando mais de 3 mil desabrigados. As Testemunhas de Jeová relatam que . . . Leia mais

 


 



Total de visitas: 384559
Normas Morais das Testemunhas de Jeová
Normas Morais das Testemunhas de Jeová

A vida em sociedade é bastante complexa. A pluralidade de pessoas, grupos étnicos, religiosos, políticos e econômicos, ao mesmo tempo em que enriquecem a sociedade através de suas características, ameaçam e põem em risco a unidade e coesão social devido ao confronto das diferenças. Isso parece exigir que a sociedade disponha de um conjunto de regras capaz de conciliar as diferenças, e possibilitar que as relações sejam as mais estáveis possíveis. Contudo, podemos nos perguntar: É possível uma Sociedade sem normas morais?
Conforme Walter Brugger,"sociedade é uma associação de homens e mulheres livres em vista do bem comum". Portanto, sociedade entendida como sinônimo de comunidade. (1961, p.494). As normas morais, são regras que possuem a finalidade de provocar um comportamento moral, digno de aceitação por parte dos indivíduos que integram a sociedade. São regras autônomas, partem da própria natureza humana, de modo que, somente terão validade, como elemento constitutivo das relações humanas. Conseguinte, as normas morais são regras subjetivas, interiores na consciência humana e que, mesmo traduzidas em normas de conduta, não possuem como elemento constitutivo a sansão do estado. Exigem do sujeito interiorização, consciência moral e liberdade de acolhimento, aceitação e execução das mesmas. Distintivamente, as normas jurídicas não requerem interiorização e adesão interna do indivíduo. O sujeito deve cumprir a norma jurídica ainda que não esteja convencido da sua importância para a coletividade. Assim, pois, a interiorização da norma, essencial do ato moral, não o é, no âmbito do direito.
Agora, pois, tendo conceituado os termos fundamentais sobre sociedade e normas morais, investiremos em resolver o problema que estamos discutindo. Afinal, é possível uma sociedade sem normas morais? Verdadeiramente não existe essa possibilidade, pelo fato que, na sociedade, à medida que surgem as necessidades, naturalmente nascem e se desenvolvem as normas morais. Estas, incumbidas de equilibrarem as ações individuais e coletivas dos indivíduos, visando preservar a sociedade no seu conjunto e a integridade dos seus membros. Isso mostra o fator complementar entre sociedade e normas morais. Neste sentido, a mesma conclusão teremos para a pergunta: é possível normas morais sem sociedade? Segundo Sánchez, "as normas morais são essencialmente sociais, manifestam-se somente na vida social, respondendo a uma necessidade normativa das relações humanas"(1997, p. 67).
O sentido das normas morais é fazer com que as pessoas desejem agir moralmente bem, através de uma convicção interna, conscientes que as suas ações são um bem em Si. De modo, que ajam bem, mesmo não sendo obrigadas pelas leis jurídicas. Assim sendo, à medida que, o agir humano é orientado pelas normas morais, pode-se prescindir totalmente das normas jurídicas. Devido ao fato que, as normas jurídicas possuem a finalidade de obrigar o indivíduo, que transgrediu as normas morais, a agir corretamente, ou seja, a fazê-lo cumprir as normas morais estabelecidas pela sociedade.
Portanto, ao finalizarmos essa discussão não podemos negar a estreita relação que existe entre sociedade e normas morais. E essa relação, se deve ao fato que, ambas, para existirem, necessitam da existência uma da outra. De modo que podemos concluir que não é possível uma sociedade sem normas morais.

Fonte: BIBLIOGRAFIA

BRUGGER, Walter. Dicionário de Filosofia. São Paulo: Herder, 1961.
VAZQUEZ, Adolfo Sanchez. Ética. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1997.

Autor: Diones hohemberger do site: http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_6174/artigo_sobre_e_possivem_uma_sociedade_sem_normas_morais


Não seria diferente para com a religião, não é mesmo? Cada uma deve ter por excência sua "norma moral". As Testemunhas de Jeová seguem normas de morais rígidas, não somente na lei do homem, mas em primeiro grau, as leis bíblicas. Vamos conhecer as normas de morais seguidas pelas Testemunhas de Jeová? Pois bem, acessem no menu à esquerda do site nas subpáginas desta página, no link: Normas Morais e nas demais que vierem a ser deste assunto.