Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação
Qual sua nota para este site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruím
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5010 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Últimas  Notícias


 

Seita ou Religião?

 

 


 

Valdir Camilo da Silva, Testemunha de Jeová, palestra sobre "Depressão". Assista aos vídeos:

Vídeo 1


 Vídeo 2

Vídeo 3

Último vídeo



 

Clique

site oficial das Testemunhas de Jeová está de cara nova

Juntamos nossos três sites oficiais num sóLeia mais sobre o novo formato. 


 

 foto

Clique↓
Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová

Desde 1909, a sede está localizada em Brooklyn, Nova York. Por que estamos mudando para o norte do Estado de Nova York?


 

Clique↓

slogan


 

Clique ↓

slogan

 


 

DÚVIDAS?↓

contato

 

 


CLIQUE↓

Bíblia online

 

 


 

CLIQUE↓

ROLOS

 Matéria pronta! Sorriso Clique na imagem!

 


Como anda os Líderes evangélicos? Confira o vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Últimas Notícias

Coréia do Sul

Em 25 de outubro de 2012, o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas decidiu que a Coreia do Sul tem a obrigação . . .leia mais


 

Siclone

Em dezembro de 2012, o ciclone Evan causou destruição em Fiji e Samoa. Os escritórios das Testemunhas de Jeová nesses países estão coordenando a ajuda humanitária. Leia mais


 

Construções

Na Austrália, as Testemunhas de Jeová foram elogiadas por causa da excelente segurança em suas construções. Saiba mais


 

incêndios

Incêndios na Tasmânia

11 DE JANEIRO DE 2013 | AUSTRÁLIA

Temperaturas altíssimas nunca antes registradas provocaram incêndios na ilha-estado australiana da Tasmânia. Esses incêndios arrasaram o vilarejo de Dunalley . . . Veja mais . . . 


 

deslizamento

Na primeira semana de janeiro, fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, deixando mais de 3 mil desabrigados. As Testemunhas de Jeová relatam que . . . Leia mais

 


 



Total de visitas: 389030
ORGANIZAÇÃO
ORGANIZAÇÃO

Muitos apologéticos alegam que a religião não precisa ser organizada. Mas segundo a Bíblia, os verdadeiros cristãos são organizados, pois, Deus não é um Deus de desordem, mas de ordem. O que significa o termo organização?

Associação ou sociedade de pessoas, cujos esforços são coordenados para determinado trabalho ou propósito. Os membros de uma organização são unidos por medidas administrativas e por diretrizes ou requisitos. As pessoas que são testemunhas dedicadas e batizadas de Jeová entram na organização de Jeová como resultado de escolha pessoal, não por nascimento nem compulsoriamente. Foram atraídas para a Sua organização terrestre por causa dos ensinamentos e das práticas dela e porque desejam participar no trabalho que ela faz.

Tem Jeová realmente uma organização aqui na terra?

Para responder a essa pergunta, considere o seguinte:
Estão organizadas as criaturas celestiais de Deus, os anjos?

Dan. 7:9, 10: “Eu estava observando até que se colocaram uns tronos e o Antigo de Dias se assentou. Sua vestimenta era branca como a neve e o cabelo de sua cabeça era como pura lã. Seu trono era chamas de fogo; as rodas dele eram fogo ardente. De diante dele corria e saía um rio de fogo. Mil vezes mil lhe ministravam e dez mil vezes dez mil ficavam de pé logo diante dele. Assentou-se o Tribunal e abriram-se livros.”
Sal. 103:20, 21: “Bendizei a Jeová, vós anjos seus, poderosos em poder, cumprindo a sua palavra, por escutardes a voz da sua palavra. Bendizei a Jeová, todos os exércitos seus, vós ministros seus, fazendo a sua vontade.” (Um “exército” é um grupo organizado.)

Como transmitiu Deus instruções aos seus servos na terra em tempos passados?

Quando os adoradores de Jeová eram poucos em número, ele dava orientações a chefes de família como Noé e Abraão, e então eles agiam como porta-vozes de Jeová para suas famílias. (Gên. 7:1, 7; 12:1-5) Quando Jeová libertou os israelitas do Egito, deu-lhes orientações por intermédio de Moisés. (Êxo. 3:10) Junto ao monte Sinai, Deus organizou o povo numa nação, provendo leis e regulamentos para governar a forma de adoração e as relações dos membros dessa nação uns com os outros. (Êxo. 24:12) Estabeleceu um sacerdócio para que tomasse a liderança em assuntos de adoração e instruísse o povo com respeito aos requisitos de Jeová; houve tempos em que ele suscitou profetas para transmitirem ao povo a necessária exortação e aviso. (Deut. 33:8, 10; Jer. 7:24, 25) Assim, embora Jeová ouvisse as orações dos adoradores individuais, proveu instrução para eles por intermédio de arranjo organizacional.

Quando se aproximou o tempo para Jeová começar a unificar consigo mesmo os verdadeiros adoradores por meio de Jesus Cristo, Deus o enviou à terra para ser Seu porta-voz. (Heb. 1:1, 2) Depois, com o derramamento do espírito santo em Pentecostes, no ano 33 EC, passou a existir a congregação cristã. Depois de Jesus ter retornado aos céus, essa congregação se tornou o arranjo de Jeová para instruir e para coordenar os esforços dos cristãos individuais. Havia superintendentes para tomarem a liderança nas congregações locais, e um corpo governante, central, fazia as necessárias decisões e ajudava a coordenar as atividades. Claramente, Jeová trouxera à existência uma organização na terra constituída de verdadeiros cristãos. — Atos 14:23; 16:4, 5; Gál. 2:7-10.

Será que as obras físicas de criação, feitas por Jeová, indicam que ele é um Deus de organização?

Isa. 40:26: “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.” (As estrelas estão agrupadas em galáxias e se movem relacionadas umas com as outras, mesmo que as características das estrelas individuais difiram. Os planetas se movem com cronometragem precisa, em órbitas fixas. Os elétrons que se encontram em todo átomo de todo elemento também têm suas órbitas. E a estrutura de toda a matéria segue normas matemáticas que são tão coerentes que foi possível aos cientistas predizer a existência de certos elementos antes de realmente os descobrirem. Tudo isso dá evidência de extraordinária organização.)

Mostra a Bíblia que os verdadeiros cristãos seriam um povo organizado?

Mat. 24:14; 28:19, 20: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as . . . ensinando-as.” (Como se realizaria isso sem uma organização? Quando Jesus treinou seus primeiros discípulos para esta obra, ele não lhes disse simplesmente que cada qual fosse aonde quer que desejasse e partilhasse essa fé como bem o quisesse. Ele os treinou, deu-lhes instruções e os enviou de modo organizado. Veja Lucas 8:1; 9:1-6; 10:1-16.)

Heb. 10:24, 25: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (Mas para onde dirigiria a pessoa os interessados de modo que pudessem obedecer a este mandamento, se não houvesse uma organização com reuniões regulares onde pudessem reunir-se?)

1 Cor. 14:33, 40: “Deus não é Deus de desordem, mas de paz. . . . Que todas as coisas ocorram decentemente e por arranjo.” (O apóstolo Paulo considerava aqui a atuação ordeira nas reuniões de congregação. A aplicação deste conselho inspirado exige respeito pela organização.)

1 Ped. 2:9, 10, 17: “Mas vós sois ‘raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências’ daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. . . . Tende amor à associação inteira dos irmãos.” (Uma associação de pessoas, cujos empenhos são envidados para um determinado trabalho, é uma organização.)

São os fiéis servos de Deus simplesmente indivíduos que estão espalhados nas várias igrejas da cristandade?

2 Cor. 6:15-18: “Que quinhão tem o fiel com o incrédulo? . . . ‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’; ‘e eu vos acolherei’. ‘E eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim’, diz Jeová, o Todo-poderoso.” (É realmente um servo fiel de Deus aquele que continua a participar na adoração com os que mostram pelo seu modo de vida que são realmente descrentes? Veja o tópico geral “Babilônia, a Grande”.)
1 Cor. 1:10: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” (Essa união não existe entre as diversas igrejas da cristandade.)
João 10:16: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.” (Visto que Jesus havia de trazer a tais para dentro de “um só rebanho”, não é óbvio que não poderiam estar espalhadas nas religiões da cristandade?)

Como pode ser identificada em nossos dias a organização visível de Jeová?

(1) Exalta realmente a Jeová como o único Deus verdadeiro, magnificando o seu nome. — Mat. 4:10; João 17:3.
(2) Reconhece plenamente o papel vital de Jesus Cristo no propósito de Jeová — qual vindicador da soberania de Jeová, o Agente Principal da vida, a cabeça da congregação cristã, o empossado Rei messiânico. — Rev. 19:11-13; 12:10; Atos 5:31; Efé. 1:22, 23.
(3) Adere de perto à Palavra inspirada de Deus, baseando todos os seus ensinamentos e todas as suas normas de conduta na Bíblia. — 2 Tim. 3:16, 17.
(4) Mantém-se separada do mundo. — Tia. 1:27; 4:4.
(5) Mantém um elevado nível de pureza moral entre seus membros, porque o próprio Jeová é santo. — 1 Ped. 1:15, 16; 1 Cor. 5:9-13.
(6) Devota seus principais esforços à realização da obra que a Bíblia predisse para os nossos dias, a saber, a pregação das boas novas do Reino de Deus em todo o mundo, em testemunho. — Mat. 24:14.
(7) Não obstante as imperfeições humanas, seus membros cultivam e produzem os frutos do espírito de Deus — amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio — fazendo isso a tal ponto que se destacam do mundo em geral. — Gál. 5:22, 23; João 13:35.

Como podemos mostrar respeito pela organização de Jeová?

1 Cor. 10:31: “Fazei todas as coisas para a glória de Deus.”

Heb. 13:17: “Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas como quem há de prestar contas.”

Tia. 1:22: “Tornai-vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes.”

Tito 2:11, 12: “[Manifestou-se] a benignidade imerecida de Deus, que traz salvação a toda sorte de homens, instruindo-nos a repudiar a impiedade e os desejos mundanos, e a viver com bom juízo, e justiça, e devoção piedosa.”

1 Ped. 2:17: “Tende amor à associação inteira dos irmãos.”