Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Votação
Qual sua nota para este site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruím
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5010 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Últimas  Notícias


 

Seita ou Religião?

 

 


 

Valdir Camilo da Silva, Testemunha de Jeová, palestra sobre "Depressão". Assista aos vídeos:

Vídeo 1


 Vídeo 2

Vídeo 3

Último vídeo



 

Clique

site oficial das Testemunhas de Jeová está de cara nova

Juntamos nossos três sites oficiais num sóLeia mais sobre o novo formato. 


 

 foto

Clique↓
Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová

Desde 1909, a sede está localizada em Brooklyn, Nova York. Por que estamos mudando para o norte do Estado de Nova York?


 

Clique↓

slogan


 

Clique ↓

slogan

 


 

DÚVIDAS?↓

contato

 

 


CLIQUE↓

Bíblia online

 

 


 

CLIQUE↓

ROLOS

 Matéria pronta! Sorriso Clique na imagem!

 


Como anda os Líderes evangélicos? Confira o vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Últimas Notícias

Coréia do Sul

Em 25 de outubro de 2012, o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas decidiu que a Coreia do Sul tem a obrigação . . .leia mais


 

Siclone

Em dezembro de 2012, o ciclone Evan causou destruição em Fiji e Samoa. Os escritórios das Testemunhas de Jeová nesses países estão coordenando a ajuda humanitária. Leia mais


 

Construções

Na Austrália, as Testemunhas de Jeová foram elogiadas por causa da excelente segurança em suas construções. Saiba mais


 

incêndios

Incêndios na Tasmânia

11 DE JANEIRO DE 2013 | AUSTRÁLIA

Temperaturas altíssimas nunca antes registradas provocaram incêndios na ilha-estado australiana da Tasmânia. Esses incêndios arrasaram o vilarejo de Dunalley . . . Veja mais . . . 


 

deslizamento

Na primeira semana de janeiro, fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, deixando mais de 3 mil desabrigados. As Testemunhas de Jeová relatam que . . . Leia mais

 


 



Total de visitas: 389032
Únicos Salvos?
Únicos Salvos?

Paisagem

Para responder se cremos ser os únicos a terem a salvação, primeiro colocarei aqui algumas das principais perguntas que fazem com frequência a nós, veja:

Se Deus é amor, por que permite a iniqüidade?

DEUS deveras permite a iniqüidade, e milhões de pessoas, na Terra, praticam-na deliberadamente. Por exemplo, declaram guerras, lançam bombas sobre crianças, queimam terras e provocam fome. Milhões fumam e ficam com câncer do pulmão, praticam o adultério e contraem doenças sexualmente transmissíveis, abusam das bebidas alcoólicas e adquirem cirrose hepática, e assim por diante. Tais pessoas não querem realmente que se acabe com toda a iniqüidade. Desejam apenas que se elimine as penalidades decorrentes dela. Quando ceifam o que semearam, clamam: “Por que eu?” E culpam a Deus, assim como diz Provérbios 19:3: “A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa no Deus Eterno.” (A Bíblia na Linguagem de Hoje) E se Deus pusesse um fim às suas más ações, protestariam contra a perda da liberdade de se empenharem nelas!

O principal motivo de Jeová permitir o que é mau é o de responder ao desafio de Satanás, o Diabo. Ele disse que Deus não conseguiria ter na Terra homens que Lhe fossem fiéis sob prova. (Jó 1:6-12; 2:1-10) Jeová permite que Satanás exista para ter a oportunidade de provar seu desafio. (Êxodo 9:16) Ao tentar provar seu desafio, Satanás persiste em causar aflições agora, a fim de que os homens se voltem contra Deus. (Revelação [Apocalipse] 12:12) Todavia, Jó manteve a integridade. Jesus também. Os verdadeiros cristãos a mantêm agora. — Jó 27:5; 31:6; Mateus 4:1-11; 1 Pedro 1:6, 7.

Eu gostaria de crer num paraíso terrestre em que as pessoas vivessem para sempre, mas não é isso bom demais para ser verdade?

Não segundo a Bíblia. Parece ser bom demais para ser verdade só porque a humanidade já conhece o que é mau por tantos séculos. Jeová criou a Terra e mandou que a humanidade a enchesse de homens e mulheres justos, que cuidariam da vida vegetal e animal, e que preservariam a sua beleza, em vez de destruí-la. (Veja as páginas 12 e 17.) Em vez de este prometido Paraíso ser bom demais para ser verdade, o atual estado lamentável é ruim demais para continuar. O Paraíso o substituirá.

Como posso responder àqueles que zombam e dizem que a Bíblia é um mito, e que ela não é científica?

A fé nestas promessas não é uma questão de credulidade. “A fé segue à coisa ouvida.” Por meio do estudo da Palavra de Deus, a sabedoria desta torna-se evidente e a fé aumenta. — Romanos 10:17; Hebreus 11:1.

A arqueologia bíblica confirma grande parte da exatidão histórica da Bíblia. A ciência verdadeira harmoniza-se com a Bíblia. Os seguintes fatos já constavam na Bíblia muito antes de serem descobertos pelos eruditos seculares: a ordem dos estágios pelos quais a Terra passou no seu desenvolvimento, que ela é redonda, que está suspensa no espaço sobre o nada e que as aves migram. — Gênesis, capítulo 1; Isaías 40:22; Jó 26:7; Jeremias 8:7.

A inspiração da Bíblia é confirmada pelas profecias cumpridas. Daniel predisse a ascensão e a queda de potências mundiais, bem como a época em que o Messias viria e seria morto. (Daniel, capítulos 2, 8; 9:24-27) Hoje se cumprem ainda outras profecias, identificando os tempos atuais como os “últimos dias”. (2 Timóteo 3:1-5; Mateus, capítulo 24) Tal presciência está além da capacidade humana. (Isaías 41:23) Para mais informações, veja os livros A Bíblia — Palavra de Deus ou de Homem? e Existe um Criador Que Se Importa com Você?, publicados pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

Como posso aprender a responder a perguntas sobre a Bíblia?

Terá de estudar a Bíblia e meditar sobre ela e, ao mesmo tempo, pedir que o espírito de Deus o oriente. (Provérbios 15:28; Lucas 11:9-13) “Se alguém de vós tiver falta de sabedoria”, diz a Bíblia, “persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada”. (Tiago 1:5) Há também compêndios bíblicos que valem a pena consultar. Usualmente se precisa da ajuda de outros, como quando Filipe estudou com o etíope. (Atos 8:26-35) As Testemunhas de Jeová dirigem estudos bíblicos gratuitos com os interessados, no lar deles. Sinta-se à vontade para solicitar este serviço.

 Por que tantos se opõem às Testemunhas de Jeová e me dizem que não devo estudar com elas?

Houve oposição à pregação de Jesus, e ele disse que seus seguidores também a sofreriam. Quando alguns ficaram impressionados com o ensino de Jesus, os opositores religiosos retrucaram: “Será que também vós fostes desencaminhados? Será que um só dos governantes ou dos fariseus depositou fé nele?” (João 7:46-48; 15:20) Muitos dos que o aconselham a não estudar com as Testemunhas estão desinformados ou têm preconceitos. Estude com as Testemunhas e veja por si mesmo se o seu entendimento da Bíblia aumenta ou não. — Mateus 7:17-20.

Por que as Testemunhas visitam os que já têm religião?

Fazendo isso, seguem o exemplo de Jesus. Ele se dirigiu aos judeus. Os judeus tinham sua própria religião, mas em muitos sentidos esta se havia desviado da Palavra de Deus. (Mateus 15:1-9) Todas as nações têm alguma espécie de religião, quer chamada cristã, quer não-cristã. É de importância vital que as pessoas tenham crenças que se harmonizem com a Palavra do próprio Deus, e o empenho das Testemunhas de Jeová em ajudá-las nisso constitui um ato de amor ao próximo.

Crêem as Testemunhas que a sua religião é a única certa?

Quem leva a sua religião a sério deve achar que ela é a certa. Senão, por que estaria nela? Os cristãos são admoestados: “Certificai-vos de todas as coisas; apegai-vos ao que é excelente.” (1 Tessalonicenses 5:21) Cabe-lhe certificar-se de que as suas crenças têm o apoio das Escrituras, pois existe uma só fé verdadeira. Efésios 4:5 confirma isso, mencionando “um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. Jesus não concordou com o conceito moderno, comodista, de que há muitos caminhos, muitas religiões, que todos levam à salvação. Pelo contrário, ele disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” As Testemunhas de Jeová crêem que o encontraram. Se não fosse assim, procurariam outra religião. — Mateus 7:14.

Acreditam que são os únicos a serem salvos?

Não. Milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes da “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21; 25:31.

Que contribuições financeiras se esperam dos que freqüentam as reuniões das Testemunhas de Jeová?

O apóstolo Paulo disse a respeito das contribuições monetárias: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7) Nos Salões do Reino e nos auditórios de congressos das Testemunhas de Jeová nunca se fazem coletas. Para os que desejam contribuir, há caixas que tornam isso possível. Ninguém sabe o que os outros contribuem, ou se contribuem. Alguns podem dar mais do que outros; alguns talvez não possam dar nada. Jesus mostrou o conceito correto quando comentou a respeito do cofre do tesouro no templo de Jerusalém e dos contribuintes: O que conta não é a quantia, mas a capacidade de contribuir e o espírito com que se faz isso. — Lucas 21:1-4.

Caso eu me torne Testemunha de Jeová, espera-se que eu pregue assim como elas fazem?

Quando alguém obtém pleno conhecimento a respeito do prometido Paraíso terrestre sob o Reino de Cristo, deseja compartilhá-lo. Dar-se-á o mesmo com você. Trata-se de boas novas! — Atos 5:41, 42.

Fazer isto é uma maneira importante de mostrar que você é discípulo de Jesus Cristo. Na Bíblia, Jesus é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. Quando estava na Terra, ele pregava, dizendo: “O reino dos céus se tem aproximado”, e enviou seus discípulos para fazerem o mesmo. (Revelação [Apocalipse] 3:14; Mateus 4:17; 10:7) Mais tarde, Jesus ordenou aos seus seguidores: “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, . . . ensinando-as.” Ele predisse também que, antes do fim, ‘estas boas novas do reino seriam pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações’. — Mateus 24:14; 28:19, 20.

Há muitas maneiras de proclamar estas boas novas. As conversas com amigos e conhecidos não raro abrem oportunidades para isso. Alguns o fazem por meio de cartas ou pelo telefone. Outros enviam publicações com assuntos que acham que interessariam em especial a um determinado conhecido. Movidas pelo desejo de não desperceberem ninguém, as Testemunhas levam a mensagem de porta em porta.

A Bíblia contém este convite cordial: “O espírito e a noiva estão dizendo: ‘Vem!’ E quem ouve diga: ‘Vem!’ E quem tem sede venha; quem quiser tome de graça a água da vida.” (Revelação 22:17) Falar aos outros sobre a Terra paradísica e suas bênçãos é algo que se deve fazer voluntariamente, movido por um coração cheio do desejo de transmitir estas boas novas.

Temos certeza de que você tem outras perguntas a respeito das Testemunhas de Jeová e suas crenças. Talvez algumas questões sejam de natureza controvertida. Gostaríamos de responder às suas perguntas. O espaço neste site é um tanto limitado, de modo que o convidamos a fazê-las às Testemunhas na sua localidade. Poderá fazer isso nas reuniões no Salão do Reino ou quando o visitam no seu lar. Ou pode enviar suas perguntas à Sociedade Torre de Vigia, usando o endereço apropriado. Caso prefiram contatar-me, usem meu email: ademarmorais@yahoo.com.br

Aproveitando aqui este espaço, quero dirigir uma palavra a você, amigo leitor:

Globo

O convite que lhe fazemos

 

Foi um prazer transmitir-lhe estas informações. Esperamos que tenha apreciado saber mais sobre as Testemunhas de Jeová. Nós o convidamos a visitar-nos em nosso Salão do Reino local. Veja como se realizam nossas reuniões. Veja como nos esforçamos a transmitir a outros as boas novas sobre uma Terra paradísica sob o Reino de Cristo.

 

Deus prometeu isso. “Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.” (2 Pedro 3:13) Já se passaram muitos séculos. O período de espera está chegando ao fim. As condições mundiais indicam isso.

 ‘Ao vermos chegar o dia’, disse o apóstolo Paulo, “consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar”. (Hebreus 10:24, 25) Convidamo-lo a aceitar o conselho de Paulo e a se reunir conosco.